Mensalmente, as gestantes da aldeia indígena Rio Silveiras, localizada no bairro Boraceia (divisa entre São Sebastião e Bertioga), recebem acompanhamento pré-natal pelo médico obstetra Aurélio Giannoni, pela idealizadora do projeto e voluntária Carla Bruço, e pela enfermeira responsável pelo Centro Gestacional, Thais Lima. 

Os atendimentos são realizados pela prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), Fundação de Saúde Pública São Sebastião (FSPSS) e o Centro Gestacional, em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai), o Governo Federal, a enfermeira Samira Brum, e o Projeto Ciclos da Terra, idealizado e fundado pela doula Mey Campos. 

Com apoio logístico da Secretaria da Educação (SEDUC), na última sexta-feira do mês, além das atividades obstétricas, a prefeitura oferece atividades artísticas para as crianças da aldeia, seguidas de distribuição de lanches. Os exames de pré-natal contam com a dança circular, terapia que ajuda no desenvolvimento físico e mental das grávidas indígenas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *