Os princípios do Yoga foram organizados por Patanjali no século VIII, mas ela existe há muito mais tempo. O código do Yoga defende o desenvolvimento de atitudes e valores saudáveis, chamados de Yamas e Nyamas (não violência, honestidade, desapego, superação, etc.). O objetivo do yoga é favorecer a interligação saudável entre corpo e mente.
A prática de Yoga ensina “ásanas” (posturas e exercícios suaves), “pranayamas” (técnicas de respiração), meditação (concentração) e relaxamento, o conjunto dessas técnicas beneficiam o corpo, a mente e o espírito; e as une. A aula de yoga pode ser feita em grupo e dura em torno de 90 minutos. As posturas são sequencias que trabalham e relaxam os grandes grupos musculares, estimulando uma boa circulação e a eliminação de toxinas.
Quando o instrutor possui formação, o yoga é seguro para todos e auxilia as gestantes no controle da ansiedade, trazendo maior consciência corporal e diminuindo o estresse no momento do trabalho de parto. Toda diminuição de ansiedade e paz interior conferem melhor qualidade ao vínculo mãe-bebê, e melhor qualidade à formação dos órgão vitais do bebê em gestação. Os benefícios de tal melhoria são incalculáveis.