A Shantala é uma massagem milenar indiana, porém na Índia não se usa esse nome, Frederick Leboyer foi quem trouxe essa técnica para o ocidente e a nomeou pelo nome da moça indiana que o ensinou a técnica.
Trata-se de uma terapia onde a mãe faz massagem no seu filho ainda bebê, e reforça aspectos indispensáveis desde o primeiro respirar da criança como o contato, o amor e o carinho.

A instrutora da massagem Shantala vai ensinar a mãe ou a futura mamãe a realizar esta técnica na criança, sempre cuidando em perceber se a criança está receptiva naquele momento para receber a massagem.
Ao realizar a massagem, a mãe já pode perceber os efeitos que ela produz no bebê, sendo de agitação ou calmaria, e ir ao longo do cotidiano ajustar para ser um ato prazeroso para ambas as partes.
A massagem Shantala consegue manter o bebê mais calmo em seu dia a dia, melhora a circulação sanguínea, torna os pais e o bebê mais próximos fortalecendo o vínculo de confiança entre eles, para que no futuro existam mais pessoas calmas e confiantes.